Mochilóbook

sexta-feira, 22 de março de 2013

Historia, recomeço e a Mochila.


Estamos próximos ao fim de semana, dias de descanso e reflexão, que me fala em perdoar e recomeçar.

Estes sentimentos, fazem-me lembrar e querer partilhar, a história do Zé.

Resumidamente, o Zé, é um rapaz de família, bom aluno(sempre foi estudioso), com uma grande consciência do bem comum. O Zé, fez o seu curso superior, com enorme facilidade (estuda todos os dias, Domingo inclusive), começou cedo a trabalhar, para o bem de quem o rodeia. A consciência Ambiental, foi uma marca forte, na vida deste nosso “herói”, durante largo tempo, tudo fez, para que o enquadramento, fosse o mais favorável…

O dom da palavra e de agregar à sua volta, é uma marca indelével, na sua forma de ser e estar. É um líder, a vida proporcionou-lhe, o poder de conduzir, destinos diversos e alargados, casou amores e ódios, podemos admitir, que não teve o melhor dos desempenhos e que ainda hoje, muita gente sente isso na pele. Deixou de estar presente, o seu gosto pelo estudo e ancia de conhecimento, levaram-no a procurar ensinamentos, por terras longínquas. O amor a ciência e as letras, fizeram com que, sozinho se sacrifica-se, com uma vida austera, em paragens tão agrestes e distantes.

Ora, é aqui que entra o perdão e o recomeço. Um amigo, quis dar ao Zé, a oportunidade de recomeçar, algo que todos temos direito e porque não dizer, o dever. Chamou-o para junto dos seus e pediu, que partilhe o conhecimento, que de forma tão nobre e estoica, adquiriu. Contudo, muitos ainda não preparados, para um recomeço do Zé e não querem vê-lo a brincar de novo na nossa rua. Eu, confesso que qual “Velho do Restelo”, também fui contra num primeiro instante, a que voltasse a partilhar a vida connosco. Mas a minha consciência e forma de ver a vida, leva-me a dizer ao Zé, para voltar. Até porque ele, não é o único “menino” fez asneira.

Há uma coisa, com a qual não estou de acordo… O zé pode voltar, mas não precisa pousar a Mochila, no meio do recreio, em hora de intervalo e pôr-se a gritar as suas ideias, para todos ouvirem.

Chegou a Primavera, peguem na mochila e vão conviver. Bom fim de semana.

2 comentários:

  1. Se o Zé voltar que venha de mochila mas que não a perca de vitsa.....para assim poder rumar a outras bandas quanto antes!!!!!

    ResponderEliminar
  2. Se o Zé poder continuar os estudos seria otimo.

    ResponderEliminar