Mochilóbook

quinta-feira, 21 de março de 2013

B. Augusta


“E quê, tá tudo?”*

Quando penso em Braga, vem-me logo à ideia, a Universidade, o “Enterro da Gata”*, noitadas, miúdas, copos e as guerras dos adeptos do Braga.

Com base nesse pensamento diria então que só vale a pena ir a Braga por causa das gajas, para apanhar bebedeiras e andar à porrada, ou como se diz no estrangeiro, Sex, Drugs & Rock n’ Roll.
No entanto, agora da terra do “desandador”* e da “pasta de chocolate”*, surge uma novidade…

Uns putos “begueiros”*, estudantes do secundário que queriam “fazer a pomba”*, tiveram a ideia de criar uma mochila virtual.
O conceito tradicional de Mochilista não é para eles, e como não querem andar de mochila às costas, desenvolveram aquilo a que apelidaram de Virtual bag.
Basicamente é uma plataforma que substitui a mochila tradicional, onde os cadernos, livros, fichas de avaliação, réguas e calculadoras, ficam à distância de um clique.

Como hoje em dia a criançada é toda muito emancipada, criaram logo uma empresa, e mandaram-se para concursos internacionais. Como se isso não bastasse, ainda se fartaram de ganhar prémios.
A Big Bang Enterprise, ganhou o prémio de melhor empresa, numa feira que reúne empresas de toda a Europa e que decorreu na Letónia, a Ja-Ye Europe Trade Fair (Júnior Achivement – Young Enterprise).

Num concurso que decorreu de 13 a 15 de Março de 2013, eles foram distinguidos com as melhores classificações nas categorias de, produto mais inovador, melhores vendas, melhor stand e melhor perfil internacional.

Apenas o futuro dirá se vão singrar com este produto, mas pelo menos já provaram “que são de Braga”*, ao deixar a porta aberta para um maravilhoso mundo novo, cheio de oportunidades.
 




* Expressões típicas de Braga, apenas para “connoisseurs”.

Sem comentários:

Enviar um comentário